SEO Dicas: 5 dicas de SEO para 2024
Se andas desaparecido dos resultados das pesquisas do Google e procuras implementar práticas de SEO no teu website, chegaste ao sítio certo. Assim sendo, hoje
Se precisas de criar uma Estratégia Digital para o teu negócio e ainda não sabes como, não te preocupes, chegaste ao sítio certo. Aqui vamos mostrar-te em 10 passos como podes criar a tua estratégia digital!
Na criação de qualquer estratégia é fundamental definir primeiro os objetivos. Estes permitem obter uma visão clara de onde te encontras e para onde queres ir. Dentro destes objetivos podemos ter, por exemplo, o aumento da visibilidade da marca, a geração de leads, impulsionar vendas online ou até melhorar a interação nas redes sociais.
É fundamental que os objetivos da nossa estratégia digital sejam claros e quantificáveis, para que possam ser medidos posteriormente e, se necessário, reajustá-los.
Numa estratégia digital é importante conheceres bem o teu produto ou serviço. No entanto, mais importante ainda, é conhecer o teu público-alvo e as suas dores para podermos adaptar a nossa estratégia digital de forma a que chegue a quem realmente tem necessidade do teu produto ou serviço e pode contribuir para aumentar o seu valor.
Uma das formas que te pode auxiliar na criação da tua estratégia digital, é a criação de personas do teu público-alvo. Poderás caracterizar estas personas com características do teu público-alvo, e construir assim uma visão mais clara e personificada do teu público-alvo.
Numa estratégia digital, definir a proposta única de valor é dos passos mais importante. É aqui que defines qual o real valor que vais entregar ao teu consumidor.
Na criação da tua estratégia digital, é fundamental realizar uma análise do contexto digital. Ou seja, perceber quais são os canais digitais (redes socais, website, loja online) que o teu público-alvo mais utiliza. É igualmente importante, nesta análise do contexto digital, perceber quais canais são utilizados pelos teus principais concorrentes.
Uma vez que já identificaste anteriormente os canais digitais mais relevantes para o teu negócio, agora podes definir na tua estratégia digital quais os canais que melhor se adequam na implementação da tua estratégia.
Esta é uma das partes mais sensíveis na elaboração de uma estratégia digital. Apesar de já termos definido os canais anteriormente, é fundamental criar uma estratégia de conteúdos que sejam de elevado valor para o público-alvo e que esteja alinhada com toda a estratégia de comunicação.
Toda a nossa estratégia digital apenas irá fazer sentido se conseguires chegar ao teu público. Chegou a hora de otimizar o teu conteúdo para que este seja considerado relevante para os motores de busca como o Google. Isto significa que terás que preparar o teu conteúdo para SEO para quando os teus potenciais clientes fixerem pesquisas por determinadas palavra-chave, o teu negócio ou produto aparecerá em primeiro lugar.
Chegamos à parte da tua estratégia digital onde vais precisar de definir um orçamento. E é com esse mesmo orçamento que vais operacionalizar todos os passos que vimos anteriormente. É aqui que vais poder contemplar os teus gastos com publicidade online, ou ferramentas para produção de conteúdo.
É necessário acompanhar e medir os resultados das tuas ações para conseguires perceber se estão a ser gerados resultados alinhados aos objetivos definidos inicialmente.
O Marketing Digital não é uma ciência exata. As interações dos consumidores estão em constante mudança, tal como suas as circunstâncias. Por isso, infelizmente, pode acontecer que a estratégia digital que foi definida anteriormente deixe de produzir os mesmos resultados agora. Mas não hesites em adaptar e redefinir as tuas estratégias. Testar, testar e testar outra vez.
É importante perceber que fazer uma viagem sem um mapa, é assumir que vais fazer um caminho sem saber para onde vais nem o que vais obter. No entanto, mesmo tendo uma estratégia digital definida, é importante perceber que existem sempre alterações no contexto e é preciso ter a capacidade de nos adaptarmos em função dessas mudanças.
Se sentes que precisas de saber mais sobre Marketing Digital, podes sempre falar com a BOOMER para te ajudar a definir a tua estratégia digital!
Se andas desaparecido dos resultados das pesquisas do Google e procuras implementar práticas de SEO no teu website, chegaste ao sítio certo. Assim sendo, hoje
O marketing digital para restaurantes é fundamental. Visto que a concorrência é cada vez maior e mais densa, é importante que consigas comunicar com o teu público e ser lembrado.
E se nós te dissermos que lidamos diariamente com o Design Emocional sem nos darmos conta disso?