Fica a par das últimas tendências do Marketing, Design e Tecnologia com a newsletter d’O Raio do Blog

Ao subscrever a nossa newsletter, concorda com o tratamento dos dados pessoais de acordo com a Política de Privacidade e Proteção de Dados.

O melhor do marketing para ouvir, ler e ver nas férias – sem stress!

Férias, sol, praia, gelados e… inspiração criativa? Sim, porque desligar do trabalho não significa desligar a mente de novas ideias. E se és como eu, provavelmente adoras voltar das férias com a sensação de que aprendeste algo novo, sem stress, sem deadlines e de preferência deitada na toalha.

LER MAIS

Como Comunicar com a Geração Z: Será o TikTok o novo Google?

Com o TikTok a assumir o papel de novo Google para milhões de jovens, perceber como falar a sua língua e adaptar a comunicação a este universo digital é essencial para qualquer marca que queira captar a atenção e criar impacto com os consumidores mais jovens.

LER MAIS
Marketing Pessoal

Marketing Pessoal: Como construíres a tua marca em 5 passos

É inegável que as ações de marketing pessoal ou personal branding, como é designado em inglês, são extremamente importantes para todos os profissionais e para os seus objetivos.
Reunimos neste artigo os 5 principais Passos para pores em prática a tua estratégia de Marketing Pessoal.

LER MAIS

Será o fim do SEO tradicional? Olá Search Generative Experience!

Durante anos, o SEO foi o motor invisível por trás do tráfego orgânico. Otimizações técnicas, palavras-chave estrategicamente colocadas, backlinks, tudo fazia sentido. No entanto, o próprio conceito de “pesquisa” está a ser reescrito.
No novo artigo d’O Raio do Blog, falamos sobre uma mudança silenciosa, mas profunda, na forma como as marcas devem pensar o seu conteúdo para motores de busca.

LER MAIS

Google atualiza o logotipo após 10 anos: quais podem ser as razões?

A Google anunciou recentemente uma atualização ao seu icónico logótipo, marcando a primeira grande mudança no design da marca em quase uma década. Esta atualização, que já começou a ser implementada em diversas plataformas, traz uma nova abordagem visual que reflete a evolução contínua da empresa num mundo digital em constante transformação.

LER MAIS

Algoritmos de humor: Como o sarcasmo está a vender mais do que o storytelling

Em 2025, o marketing digital está a passar por uma transformação significativa. As marcas estão a adotar o humor, especialmente o sarcasmo e a autoironia, como ferramentas eficazes para se conectarem com o público. No novo artigo d’O Raio do Blog, explorámos como o humor está a superar o storytelling tradicional na criação de campanhas de marketing bem-sucedidas.

LER MAIS
Falar no Whatsapp
Vamos conversar? 💬
Olá! 👋
Podemos ajudar?