Fica a par das últimas tendências do Marketing, Design e Tecnologia com a newsletter d’O Raio do Blog

Ao subscrever a nossa newsletter, concorda com o tratamento dos dados pessoais de acordo com a Política de Privacidade e Proteção de Dados.

Dia dos Namorados: Como conquistar corações (e clientes) em 2025

O Dia dos Namorados representa uma oportunidade única para as empresas cativarem não só corações, mas também clientes. No entanto, para que as campanhas sejam eficazes, é essencial alinhar as estratégias de marketing com as tendências e comportamentos dos consumidores, que estão em constante evolução.

LER MAIS

DeepSeek vs ChatGPT: O novo duelo da Inteligência Artificial

Nos últimos tempos, a Inteligência Artificial tem evoluído a um ritmo alucinante e, os chatbots, tornaram-se ferramentas indispensáveis para empresas e utilizadores. Mais do que nunca, é essencial entendermos como podemos tirar partido destas ferramentas, quer sejamos líderes de empresas, gestores de redes sociais ou tenhamos outra ocupação profissional, para aumentarmos a nossa produtividade, otimizar tarefas do dia a dia ou até melhorar processos empresariais.

LER MAIS

Como desenvolver uma estratégia de conteúdos para 2025?

2024 está prestes a terminar e o foco agora é planear o próximo ano, seja para um negócio que está para nascer, ou para outro já com anos de experiência. O planeamento é crucial para conseguir alcançar metas, objetivos e tomar decisões com antecedência. Aliás, para tudo é necessário planeamento, se queremos estruturar as melhores estratégias e condições para a concretização de algo, não é verdade?

LER MAIS

Sorte ou Azar: Como as Superstições Influenciam as Marcas?

Finalmente, sexta-feira 13! Se para uns o número 13 é sinónimo de medo, para outros significa oportunidade. As superstições têm um papel curioso no mundo dos negócios e influenciam não só o desenvolvimento de produtos, mas também o sucesso (ou fracasso) de campanhas de marketing.

LER MAIS

O rebranding da Jaguar: um rugido inesperado e fãs a mostrar as garras

A Jaguar revelou uma nova identidade de marca. As reações foram, maioritariamente, negativas com fãs da marca revoltados com o rompimento com o passado e designers a reclamar da ultra-simplificação e de mais uma marca a perder a autenticidade, em prol do minimalismo. Mas terá sido esta polémica um falhanço de estratégia ou a melhor coisa que podia ter acontecido a uma marca em dificuldades?

LER MAIS
Falar no Whatsapp
Vamos conversar? 💬
Olá! 👋
Podemos ajudar?