Branding é mais do que um logótipo: é uma estratégia que consegue gerar emoções e tornar uma empresa/produto memorável e que envolve vários elementos como o nome, a identidade visual, o posicionamento, tom de comunicação, etc. Se estás a criar a tua marca, somos a equipa ideal para te acompanhar nesse processo!
Desde a definição inicial da estratégia até à conceção dos suportes de comunicação para os vários canais, vamos garantir que a essência da tua marca passa para o exterior e é coerente em todos os meios em que comunica.
Tudo começa com a estratégia da marca. “Quem somos?”, “qual a nossa missão?”, “a quem nos dirigimos?”, “como queremos comunicar?” são só algumas das questões que propomos aos nossos clientes para definir a essência da marca e traçar um caminho de sucesso. Vamos ajudar-te a definir a tua estratégia de marca e a desenhar um plano de marketing e de comunicação para a mostrar ao mundo!
Definida a estratégia da marca, está na hora de a concretizar numa identidade visual memorável, intemporal e que refilta a sua personalidade.
O logótipo é a cara da marca, uma representação da sua essência num símbolo reconhecível. Na BOOMER, desenvolvemos logótipos marcantes, versáteis e mutáveis, que respeitam a identidade da tua marca e garantem a sua eficiente representação em todos os meios físicos e digitais.
Mas uma identidade é mais do que um logótipo: conta com a nossa equipa para criar um universo gráfico que acompanha o logo e ajuda a representar a marca de forma coerente, seja através da cor, fonte, iconografia, fotografia ou ilustração.
Ativar a sua marca junto do mercado é fundamental para se dar a conhecer, reforçar a comunicação e criar relações com o seu público-alvo em momentos estratégicos.
Conta com a nossa equipa para criar ativações de marca crativas e impactantes, alinhadas com a essência da empresa e com objetivos definidos e mensuráveis.
Todo o trabalho que realizamos tem, como princípio básico, estratégia. Por isso, mais do que criar, construímos marcas. Esta é a diferença fundamental entre o branding e o simples design de logótipos. Através do planeamento estratégico de marketing integrado ao design, construímos marcas que envolvem o público-alvo, que transmitem os valores da empresa e que visam o aumento do brand equity, valor ativo da marca que, em muitos casos, pode superar o valor da empresa.
A metodologia de trabalho da Equipa BOOMER para projetos de Branding (definição estratégica, criatividade e arquitetura de marca), obedece às seguintes etapas de trabalho:
Nesta fase é realizada uma análise exaustiva do briefing do projeto, posicionamento, concorrência, benchmark e objetivos estratégicos da empresa e da comunicação.
Nesta etapa são analisados todos os dados recolhidos na fase de diagnóstico com vista à definição da estratégia para o posicionamento da marca e das guidelines de comunicação. É nesta fase também que é definida a arquitetura da marca e a proposta de posicionamento.
Nesta fase, e após aprovação da estratégia pelo cliente, a Equipa de Designers interpreta a estratégia e dá início ao desenvolvimento conceptual, ou seja, ao desenvolvimento de propostas criativas de logótipo e linguagem gráfica da marca.
Após a seleção do logótipo, a equipa procederá ao desenvolvimento criativo de toda a imagem corporativa e do seu universo gráfico, desde o estacionário à aplicação da marca nos diferentes suportes e respetiva entrega de ficheiros, incluindo artes finais e memória descritiva de características de produção.
O desafio? Comunicar um novo ginásio com impacto! O resultado? Uma imagem arrojada e diferenciadora.
A imagem do Carioca Park é divertida, vibrante e animada, perfeita para um espaço para os mais pequenos.
Para o projeto de Employer Branding da Sonae S&F foi criada uma imagem orgânica, informal e mutável.
De momento, estamos ocupados a criar marcas de sucesso, mas tentaremos ser o mais breves possível no feedback do teu pedido. Até breve!
Entretanto, não percas pitada dos últimos trabalhos!