ATIVO
Redesenhar a ATIVO, uma marca infantil que quis crescer

cliente

ATIVO Kids

ano

2019 – 2020

serviços

descrição

A ATIVO Kids é uma marca portuguesa de roupa para crianças no mercado desde 2005. Com uma linha de vestuário original, com destaque para o design próprio e modelos verdadeiramente personalizados e exclusivos, oferece uma ampla gama de vestuário cuidado e adaptado ao conforto das crianças, dividida por segmentos: Baby (dos 6 meses aos 36 meses) e Kids (dos 4 anos aos 16 anos). A marca teve também, uma franca expansão desde a sua fundação, estando presente em 20 países, em lojas multimarca, a nível internacional e 17 lojas próprias e através de grossistas / retalhistas com lojas multimarca, a nível nacional.

logo antigo

desafios

Com o crescimento da marca e da forte concorrência no mercado, a ATIVO Kids identificou a necessidade de uma maior aposta na imagem e na comunicação da marca. Assim, foi solicitado à BOOMER uma proposta de rebranding que apoie o seu reposicionamento no mercado e crie valor para a marca e para os seus clientes.

Metodologia

Metodologia

Logótipo

Com base no estudo da marca realizado junto dos clientes, um dos principais fatores de notoriedade identificados foi o logótipo colorido e divertido. Este reconhecimento e avaliação positiva permitiu-nos concluir que uma grande mudança de imagem poderia ter um impacto negativo junto dos clientes. Neste sentido, optou-se pela simplificação das formas com inspiração geométrica mantendo o que o logótipo anterior transmitia de positivo: as cores e o caráter orgânico e divertido que remete para o universo infantil.

FIND YOUR NATURE

Partindo do pressuposto que as crianças hoje passam a maior parte do seu dia em ambientes fechados (na escola, em casa) e que as experiências positivas, ao ar livre, em família ou com amigos, criam memórias positivas e fortes que acompanham as crianças ao longo da sua vida até à fase adulta, foi proposta uma nova assinatura da marca em que a palavra “natureza” assume um duplo significado: é um convite à expressão da individualidade de cada criança e, em simultâneo, um convite à exploração da Natureza.

Fonte ATIVO

Tipografia desenhada exclusivamente para a marca simples, de leitura fácil e adaptável para vários públicos / segmentos, mas com personalidade e um feel divertido que apela a gerações jovens

Iconografia

Foi desenhada uma iconografia para aplicação nos diferentes touchpoints da marca, tanto offline, em contexto de loja e merchandise, por exemplo; como online, no site, redes sociais, etc.

O novo posicionamento da marca e imagem foi promovido em diferentes suportes de comunicação, como outdoors e mupis.

A nível digital, todos os canais foram atualizados com a nova imagem da marca, desde o website / loja online às redes sociais.

Estratégia de marca mais clara

Comunicação mais simples e direta

Uma nova imagem gráfica sem perder a essência 

Uma linha gráfica rica e variada que acompanha o crescimento da marca

Créditos fotográficos: ATIVO Kids

Quer fazer CRESCER a sua marca?

Falar no Whatsapp
Vamos conversar? 💬
Olá! 👋
Podemos ajudar?