2021 chegou (ou será um 2020.2 ?) e, mesmo que o mundo ainda pareça um pouco negro, cabe-nos o maravilhoso trabalho de, durante mais um ano, ver, pesquisar e criar coisas bonitas!
2021 chegou (ou será um 2020.2 ?) e, mesmo que o mundo ainda pareça um pouco negro, cabe-nos o maravilhoso trabalho de, durante mais um ano, ver, pesquisar e criar coisas bonitas!
Tenhamos gostado mais ou menos de 2020, a verdade é que foi um ano de enormes desafios no mundo digital. Teletrabalho, compras online, lives, videochamadas… tudo se tornou familiar, não é mesmo? E que desafios reservará 2021 para os profissionais de Marketing?
Será o digital a salvação das marcas num momento de incerteza como o que vivemos? Estarão as empresas preparadas para dar resposta aos novos comportamentos de consumo dos portugueses? Terão os recursos humanos as competências necessárias para a entrega de um serviço online com a mesma qualidade de um atendimento presencial?
Um rebranding é mais do que mudar um logótipo, é um processo que envolve repensar e renovar a percepção de uma marca no mercado. As marcas são orgânicas e, sem perder as suas características fundamentais e aquilo que as tornam únicas, devem reajustar-se e evoluir para responder às constantes mudanças do mercado, por um lado, e ao seu propósito, por outro.
Muito se tem dito e escrito sobre a presença nas redes sociais, por isso, neste artigo reunimos 5 “ideias" que importa desmistificar se pretende ter sucesso nas Redes Sociais!
Num momento de incerteza e, ainda, de muitas inseguranças por parte dos consumidores, como podem as marcas fidelizar e angariar novos clientes, mitigando riscos, cuidando das suas pessoas e, assim, sair reforçadas desta crise?
Celebra-se hoje o Dia Mundial do Design Gráfico, um dia comemorativo com o objetivo de reconhecer e divulgar a importância do design de comunicação.
A “braços” com uma crise singular, muitas empresas enfrentam enormes incertezas e, por isso, têm que tomar atitudes decisivas para a sobrevivência das suas marcas
Nunca, em momento algum das nossas vidas, a arte e o entretenimento desempenharam um papel tão importante (ou talvez evidente seja a melhor palavra) no nosso dia-a-dia.
Num momento de crise, mas igualmente de oportunidades, as agências são as aliadas das marcas no combate ao COVID-19 e é dessa forma que se devem posicionar.
2020 vai ser mais desafiador e excitante que nunca para as marcas. Fica por dentro das tendências de marketing digital para 2020 e para um futuro próximo!
Mas, afinal, o que realmente importa para o marketing das empresas e o que pode fazer, realmente, a diferença nas estratégias de marketing em 2020?
2020 está mesmo a chegar (ouch!) e é tempo de refletir sobre o que o próximo ano nos vai trazer no universo do Design Gráfico.
As extensões do Google Chrome permitem personalizar de inúmeras formas a experiência de navegação do browser. Tira o máximo partido para melhorares a tua rotina em Marketing Digital.
Neste artigo vamos comparar os dois CMS mais utilizados do mercado e analisar os aspetos em cada um se destaca.
Vamos partilhar algumas dicas para que escolhas o influenciador digital ou influencer certo para o teu negócio e tires o máximo partido desta estratégia!
O mundo digital tomou conta da nossa vida em todas as vertentes e esta expansão trouxe à luz a importância de definir uma nova disciplina de design: o Digital Design.
O domínio de um site é muito mais do que um endereço, é a tua identidade on-line e, tal como o nome de uma marca, deve ser criativo e relativamente fácil de memorizar.
No rescaldo das eleições legislativas (numa época em que as “redes sociais são quem mais ordena”), uma análise sobre as campanhas dos partidos, como utilizaram estes canais para transmitirem as suas mensagens e conseguirem, assim, o voto dos eleitores.
O flat design resume-se à simplificação de uma interface onde sombras, texturas, gradientes e elementos que criam um efeito 3D são abandonados.