REALBOLO
Como uma marca de pastelaria industrial se tornou digital

cliente

RealBolo

ano

2020-2022

serviços

descrição

A RealBolo é uma marca de pastelaria industrial com mais de 30 anos de mercado. Com uma vasta experiência e conhecimento transmitido por gerações, especializa-se desde 2006 em brioche e massa folhada. Com um portfólio de produtos à temperatura ambiente e congelados e com diferentes possibilidades de embalagem, a RealBolo dispõe de duas linhas de produção automáticas com capacidade instalada de 10 toneladas/dia, abastecendo as principais marcas de distribuição alimentar.

Os produtos RealBolo estão disponíveis nas prateleiras dos supermercados, bem como nas cantinas e restaurantes. Com uma forte componente de inovação, a RealBolo cria receitas, em diferentes formatos e massas, que vão de encontro às exigências dos clientes.

objetivos

Aumentar a notoriedade da marca junto dos atuais e potenciais consumidores de pastelaria e outros snacks embalados, incluindo pão de leite, croissants e mini croissants.

Posicionamento da marca RealBolo e dos seus produtos na mente do consumidor, como marca preferida para os momentos estratégicos de consumo (lanches e pequenos-almoços).

ESTRATÉGIA

Gestão de Redes Sociais (Facebook, Instagram e Linkedin)

Todo o trabalho realizado nas páginas da marca assentou em 3 eixos estratégicos de comunicação:

(1) Imagem e Reputação; (2) Produtos e (3) Experiência do Consumidor.

Dada a natureza do negócio, a comunicação foi dirigida a um público B2B no LinkedIn e a um público B2C no Facebook e Instagram. O tom de voz foi também adaptado ao público.

SESSÃO FOTOGRÁFICA

Foi desenvolvido um plano estratégico de comunicação nas redes sociais, que incluiu sessões fotográficas anuais de produtos e ambientes para atualizar funcionalidades e apresentar novos produtos.

PAID MEDIA

Foi desenvolvida uma estratégia de anúncios para Facebook e Instagram, com foco no produto com o objetivo de gerar interação nas páginas e tráfego para o site RealBolo.

HIGHLIGHTS

  • Estratégia coerente e consistente com os objetivos de marketing da RealBolo nas redes sociais.
  • Reforço da notoriedade da marca junto dos consumidores e posicionamento no mercado.
  • Publicações humorísticas e criativas, brincando com os produtos e associando-os às situações do dia a dia dos consumidores, apelando ao lado emocional.

RESULTADOS

+ 347%

seguidores da página

+ 358 mil

pessoas alcançadas por anúncios

+ reconhecimento

da marca nos pontos de venda

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