Continental
2023
Pelo segundo ano consecutivo, a Continental desafiou a BOOMER a organizar a ativação da marca na “Continental Corrida de S. João 2023″.
Este evento, com organização da Runporto, realiza-se anualmente em Vila Nova de Gaia. Este ano, esgotou as inscrições em tempo recorde e juntou cerca de 3 500 participantes na zona pedonal de Canidelo.
A ativação da marca Continental realizou-se em dois momentos:
1) No levantamento dos Kits de participação, que se realizou no shopping Alameda Shop & Spot, no Porto, nos dias 16 e 17 de junho
2) Na “Continental Corrida de S. João”, na zona pedonal de Canidelo em V. N. de Gaia, no dia 18 de junho
Nos dias 16 e 17 de junho, todos os participantes da “Continental Corrida de S. João” tiveram que se dirigir ao Alameda Shop & Spot para levantar as dorsais e kits de participação, o que proporcionou uma excelente oportunidade para comunicar a marca com este público.
Considerando que a sustentabilidade é uma das principais preocupações da Continental e um dos seus eixos estratégicos de comunicação, a BOOMER levou a cabo uma ativação de marca com um propósito ambiental e solidário. Na iniciativa que designamos como “Um minuto pelo Planeta” cada participante que se dirigisse ao stand da Continental foi convidado a participar, correndo ou caminhando, durante 1 minuto numa passadeira. Por cada 100 metros percorridos, a Continental patrocinaria a plantação de uma árvore num projeto de reflorestação levado a cabo pela Quercus.
A resposta do público a esta ativação solidária não podia ter sido mais positiva:
o objetivo inicial de plantar 500 árvores foi alcançado com sucesso e o n.º de participações superou as 500!
Embora seja uma competição, a Continental Corrida de S. João é também um evento familiar e que atrai pessoas de todas as idades e experiência nestas provas.
Para prestar apoio aos atletas e envolver as suas famílias e amigos, foram distribuídas faixas com mensagens encorajadoras e divertidas. Foi ainda criado o Cheerleaders Corner: um local onde os apoiantes e os atletas podiam personalizar uma faixa com a sua mensagem, especialmente pensado para as famílias.
Neste espaço, podiam encontrar também um lounge onde os atletas e as famílias puderam descansar durante o período da corrida.
Durante a corrida, alguns elementos da equipa Continental foram prestar o apoio aos atletas, especialmente no último e crucial quilómetro!
No fim da corrida, todos os atletas podiam tirar a sua fotografia no pódio Continental: independentemente do lugar que conseguiram na corrida, para a Continental são todos vencedores!
E porque um atleta não se faz só de velocidade, no stand da Continental, os participantes e apoiantes podiam dar provas das suas aptidões físicas num jogo divertido de mira e pontaria.
No desafio “Mostra que és um verdadeiro atleta”, cada participante dispunha de 3 tentativas para acertar num dos 3 orifícios das 10 garrafas de plástico que compôem um pneu ContiRe.Tex, uma tecnologia inovadora da Continental que permite substituir um dos componentes do pneu por plástico reciclado. Ao acertar, o participante ganhava um voucher de 10€ para compras em Adidas.pt
No dia da corrida foi entregue à Quercus um cheque simbólico com o valor de 2 500€, correspondente às 500 árvores plantadas pelos participantes da iniciativa “Um minuto pelo planeta”.
Reforço de comunicação da marca como patrocinadora do evento através de interações divertidas e memoráveis com os participantes
Criação de memórias com os participantes do evento, fortalecendo o vínculo emocional com a marca
Uma ativação com propósito e que gerou uma elevada taxa de envolvimento dos participantes