CARFAST
Uma campanha de verão para aquecer as vendas

cliente

CARFAST – Premium Rent-a-Car

ano

2023

serviços

descrição

A CARFAST Rent-a-Car posiciona-se no mercado com um serviço premium de aluguer de automóveis. Com uma frota diversificada e uma gama de serviços abrangente, a CARFAST responde às necessidades de clientes particulares e empresariais.

A BOOMER desenvolveu a estratégia digital para promover o seus serviços, especialmente junto da comunidade portuguesa a residir no estrangeiro.

objetivos

Trabalhar a notoriedade
da marca no designado “mercado da saudade” (emigrantes portugueses)

Aumentar o tráfego para o website

Aumentar as conversões

goal_4

Aumentar o número de reservas diretas no website

ESTRATÉGIA

O setor do rent-a-car em Portugal é altamente competitivo. Existem várias empresas que prestam serviços de aluguer de viaturas, inclusive com redes de agências espalhadas pelo país.

Com agências físicas e uma rede de agentes (parceiros), sobretudo, localizados no Norte de Portugal, a CARFAST assumiu a estratégia de comunicar e captar leads de um nicho de mercado.

Com a ajuda da BOOMER, o desafio passou por responder às necessidades específicas deste nicho, apelando a fatores emocionais e de identidade.

Além disso, elegeu-se a região Norte de Portugal como território a evidenciar nos criativos das campanhas de Paid Media, assim como os seus Unique Selling Points: serviço premium, frota moderna e condições especiais de aluguer.

PAID MEDIA

Para atingir os objetivos, elaborámos uma estratégia de conteúdos para redes sociais e executámos uma campanha de anúncios em Meta Ads.

Através da estratégia de conteúdos, procurámos reforçar a presença da CARFAST Rent-a-Car nos canais digitais, assim como gerar reconhecimento, consideração e conversão.

As campanhas de Paid Media em Meta Ads, que correram durante 1 mês e meio, foram estruturadas de forma a impactar vários públicos, incluindo público “quente”, “frio” e públicos semelhantes. Utilizámos diversas opções de segmentação disponíveis na plataforma, como interesses, comportamentos e dados demográficos.

Na fase de conversão da campanha, implementámos técnicas de remarketing para alcançar o público que visitou o website ou que interagiu, anteriormente, com os anúncios.

As distintas fases da campanha foram organizadas por diferentes conjuntos de anúncios,
dos quais resultaram os seguintes resultados:

+1 500

cliques na ligação

+155 000

pessoas alcançadas

+1 500 000

 impressões

0,19€

custo por resultado

+25 000

sessões no site

+500

reservas

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