CARFAST
Como acelerar uma marca de aluguer de automóveis?

cliente

CARFAST –
Premium Rent-a-Car

ano

2014

serviços

descrição

A CARFAST posiciona-se como um rent-a-car que presta um serviço premium, caracterizado pelas viaturas bem cuidadas e por um acompanhamento próximo ao cliente.

A BOOMER foi desafiada a criar uma marca moderna, intemporal e representativa do serviço personalizado que a empresa pretende prestar.

A marca foi concretizada nos diversos suportes offline e online, criando uma estratégia de comunicação coesa e integrada.

DESAFIO

A rapidez na prestação do serviço é um dos fatores-chave para uma boa experiência num rent-a-car e foi esse o mote que serviu de inspiração para a criação do logótipo CARFAST.

Esta mensagem foi reforçada pela tipografia forte e pelas cores cinza e vermelho, que transmitem o arrojo, dinâmica e posicionamento premium que a marca pretende transmitir.

Iconografia

Estacionário & Materiais de Comunicação

decoração das instalações

A aplicação da marca nas instalações foi cuidadosamente estudada, com a utilização de iconografia no exterior para ajudar à identificação do negócio – aluguer de automóveis – mantendo sempre a forte presença da cor.

decoração de viaturas

Website

A reformulação do website da CARFAST, teve como principal objetivo a apresentação, clara e dinâmica, da frota e dos serviços diferenciadores que a empresa presta aos seus clientes.

O design do novo website teve como principal enfoque a comunicação do serviço premium, num layout atual e dinâmico, com uma linguagem gráfica forte e personalizada. A aposta em funcionalidades que permitem uma maior proximidade e um atendimento mais personalizado ao cliente, como o chat online, foram fatores críticos para o design do novo website.

resultados

carfast_resultados1.png

Layout clean e responsivo

carfast_resultados2.png

Website dinâmico e interativo

carfast_resultados3.png

Sistema de reservas simples e chat integrado

marketing digital

Enquadrada na estratégia de Marketing definida para a empresa, foi desenvolvido um plano estratégico de comunicação digital da empresa nas diferentes redes sociais.
O principal objetivo da página é gerar engagement e, assim, aumentar a notoriedade da marca.

Foi criada uma linha gráfica específica para a comunicação digital, com grafismos, animações e ilustrações que se destacam pela criatividade e sobriedade, características intrínsecas da marca. Paralelamente aos conteúdos orgânicos, são desenvolvidos conteúdos para anúncios de publicidade online (Google, Facebook e Instagram Ads), de forma a captar leads e gerar tráfego para o website.

marketing digital

A CARFAST dispõe de uma rede de parceiros e representantes oficiais, a nível nacional e internacional.

logoCARFASTSERVICE_principal.png
No sentido de associar a marca CARFAST ao serviço de aluguer de viaturas pela rede de parceiros, foi criada uma logomarca “CARFAST SERVICE”.
Este símbolo está presente em toda a comunicação online e offline da rede, assim como na identificação dos espaços dos parceiros (oficinas, hotéis, agências de viagens, etc.).

Para cada representante da Rede “CARFAST SERVICE” são desenvolvidos diferentes materiais de comunicação no ponto de venda (flyers, roll-ups, bandeirolas, outdoors, decoração de viaturas de cortesia, etc.) e também para comunicação digital, nas redes sociais dos parceiros, nomeadamente campanhas personalizadas.

campanhas

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