Gazela
2019-2024
Com mais de 50 anos, a Cervejaria Gazela é especialista na arte de bem confecionar os famosos “Cachorrinhos da Batalha”.
Reconhecido a nível nacional e internacional, o negócio de cariz familiar tem crescido e tem reforçado o seu sucesso na cidade do Porto. O aumento de turismo na cidade, bem como a abertura das novas instalações na Rua de Entreparedes, num segundo espaço, maior e com mais lugares sentados, ditaram a aposta na marca e no reforço da sua notoriedade, posicionando a Cervejaria Gazela como o “verdadeiro”, “o original” e o “autêntico” espaço dos “Cachorrinhos da Batalha”.
Aumentar a Notoriedade da Cervejaria Gazela
Posicionar a Cervejaria Gazela como autoridade na confeção dos originais “Cachorrinhos da Batalha”
Aumentar a interação com a comunidade local e internacional
Fidelizar clientes
Gestão de Redes Sociais (Facebook, Instagram e Linkedin)
A Estratégia de Comunicação Digital da Cervejaria Gazela assenta em dois eixos estratégicos:
(1) Experiência e Tradição;
(2) Envolvimento com a Comunidade
Este eixo estratégico visa destacar a longa história e a tradição da Cervejaria Gazela na confeção dos famosos “Cachorrinhos da Batalha”, através da partilha de:
Este eixo estratégico coloca os clientes da Cervejaria Gazela no centro da sua comunicação.
Recorremos a User Generated Content para promove os famosos “Cachorrinhos da Batalha”, o ex-líbris da Cervejaria Gazela, assim como forma de envolver os clientes na comunicação, história e tradição da Cervejaria Gazela. A partilha destes conteúdos, além de prova social, espelham a experiência positiva dos seus clientes, o que permite trabalhar a atratividade da Cervejaria.
Através deste eixo estratégico é possível construir e fortalecer o laço com os clientes, destacar as experiências dos clientes e validar o posicionamento da marca enquanto autoridade na confeção dos melhores “Cachorrinhos da Batalha”.
História e Tradição
Autenticidade
User Generated Content
Interação ativa com a comunidade