Continental
2022
A Continental desafiou a BOOMER a criar uma estratégia de ativação de marca no evento “Continental Corrida de S. João 2022”, que se realizou em Vila Nova de Gaia no dia 19 de junho.
A marca é, pelo 3º ano consecutivo, patrocinadora oficial deste evento que juntou cerca de 3 000 participantes na corrida de 15 km e na Mini Corrida de 7 km.
Para consolidar a divulgação da marca junto dos públicos, foram considerados 3 momentos distintos de comunicação:
1) Nos agentes Continental, no Distrito do Porto
2) No shopping Alameda Shop & Spot, no momento de levantamento dos Kits de participação
3) no dia da “Continental Corrida de S. João”, em V. N. de Gaia
Para envolver os agentes da marca no Distrito do Porto nesta iniciativa foi criado um passatempo que consistiu no preenchimento de um divertido quiz com factos sobre a marca Continental cujo link (QR Code) se encontrava na peça de comunicação criada para o efeito, e apenas estava disponível para os clientes que visitassem as oficinas durante o período da campanha. Os prémios consistiram num valor monetário oferecido em cartão e numa inscrição dupla para cada um dos 20 vencedores.
A seleção dos vencedores foi feita com base em dois critérios: a resposta correta à totalidade das perguntas do quiz e a criatividade de uma frase proposta.
A divulgação do passatempo foi feita com publicações nas redes sociais e nas próprias oficinas dos agentes com um poster festivo e diferenciador, com um elevado impacto visual, que incluia um manjerico 3D com relva sintética.
Promoção de um evento da marca Continental junto dos agentes e consequente geração de tráfego para os pontos de venda.
Participação dos agentes e aumento da ligação emocional à marca Continental.
Angariação de possíveis novos participantes na Continental Corrida de S. João.
Todos os atletas que participam na corrida tiveram que se dirigir ao Alameda Shop & Spot para levantar as dorsais e kits de participação.
Esse momento foi aproveitado para criar uma dinâmica de interação com a marca Continental através de uma experiência 360 que os participantes puderam guardar como recordação da sua participação na prova.
Sob o mote “Preparado para brilhar no pódio?”, cada atleta, sozinho ou acompanhado, foi convidado a embarcar nesta divertida e memorável experiência, rodeado por um “público de apoio” e gravado em 360º. O resultado ficou registado em vídeo e partilhado pelo participante nas redes sociais com o hashtag oficial da corrida e criado especialmente para esta ação interativa: #EstouNaCorrida.
Momento de interação com a marca Continental
Reforço de divulgação da Continental como marca patrocinadora de um evento de competição saudável
Criação de uma memória divertida com a marca que pode ser guardada e partilhada
Embora seja uma competição, a Continental Corrida de S. João é também um evento familiar e que atrai pessoas de todas as idades e experiência nestas provas.
Para prestar apoio aos atletas e envolver as suas famílias e amigos, foi criado o Cheerleaders Corner: um local onde os apoiantes dos atletas podiam personalizar uma faixa com a sua mensagem., especialmente pensado para as famílias.
Neste espaço, podiam encontrar também um lounge onde os atletas e as famílias puderam descansar no final da corrida.
Durante a corrida, alguns elementos da equipa Continental foram prestar o apoio aos atletas, especialmente no último e crucial quilómetro.
No fim da corrida, todos os atletas podiam tirar a sua fotografia no pódio Continental: independentemente do lugar que conseguiram na corrida, para a Continental são todos vencedores!
A Continental quis aproveitar o evento para divulgar, junto de um público ligado ao desporto e atento às causas sociais e ambientais, a sua grande meta para o futuro: ser cada vez mais sustentável!
Na tenda Continental projetou-se um vídeo com as principais medidas já adotadas e os objetivos de futuro na área da ecologia e sustentabilidade, para além de se apresentar a grande novidade da marca: a tecnologia ContiRe.Tex, 100% made in Portugal
Cada pneu com a tecnologia ContiRe.Tex utiliza cerca de 10 garrafas de plástico PET reciclado na sua composição, sendo o primeiro produto deste género a ser produzido em massa e vendido no mercado.
Reforço de comunicação da marca como patrocinadora do evento através de interações divertidas e memoráveis com os participantes
Criação de memórias com os participantes do evento, fortalecendo o vínculo emocional com a marca
Divulgação dos objetivos de sustentabilidade e de um novo produto da marca Continental
video by Runporto