+ 1 300 000
views
+ 21 000
likes
+ 1 000
comentários
+ 500%
novos seguidores
Continental
2024
A Continental Pneus lançou em 2024 a sua página de Instagram.
Para a promoção da página foi lançada uma ação “funny” e jovem que gerou engagement e viralidade no Instagram.
promover a página da Continental no IG
posicionar a página como um canal de inspiração para todos os condutores que gostam de carros e de performance
aumentar o número de seguidores e gerar buzz para a marca.
Em cocriação com o Humorista Pierre Zago (@pierrezago), foi desenvolvida uma estratégia de comunicação humorística para crescimento do número de seguidores da página de instagram da Continental (@continental_Portugal) com o objetivo de criar 2 reels (90 segundos cada), ambos colaborativos, e um passatempo.
A campanha decorreu entre os dias 28/10 e 18/11 de 2024, em 2 momentos:
1.º momento:
no seu registo habitual de “Apanhados”, o humorista Pierre Zago ”vestiu a pele” (ou, melhor, o fato de macaco) de mecânico e foi para a rua abordar as pessoas com quem se cruzava, num estilo brincalhão com piadas / trocadilhos com referência ao universo da mecânica automóvel (essencialmente, pneus).
Este reel foi lançado no dia 27/10/2024, apenas como conteúdo orgânico.
Imagens: @pierrezago e @continental_portugal
Imagens: @pierrezago e @continental_portugal
2.º momento:
em ambiente de oficina, no qual o humorista, na personagem do mecânico, comunica o passatempo e faz um apelo à participação.
Este reel foi lançado no dia 28/10/2024, um dia após o outro reel.
Para ajudar a alavancar o número de visualizações e angariar o máximo de seguidores possível, foi lançado um passatempo na página da @continental_Portugal designado “Apanhados do Pneu”, num claro trocadilho entre o estilo de humor do @pierrezago e os pneus da Continental, numa expressão popular.
Imagens: @pierrezago e @continental_portugal
+ 1 300 000
views
+ 21 000
likes
+ 1 000
comentários
+ 500%
novos seguidores