CONTINENTAL
Crescer no Instagram com humor

CLIENTE

Continental 

ANO

2024

SERVIÇOS

SOBRE

A Continental Pneus lançou em 2024 a sua página de Instagram.

Para a promoção da página foi lançada uma ação “funny” e jovem que gerou engagement e viralidade no Instagram.

objetivos

promover a página da Continental no IG

posicionar a página como um canal de inspiração para todos os condutores que gostam de carros e de performance

aumentar o número de seguidores e gerar buzz para a marca.

CONCEITO

Em cocriação com o Humorista Pierre Zago (@pierrezago), foi desenvolvida uma estratégia de comunicação humorística para crescimento do número de seguidores da página de instagram da Continental (@continental_Portugal) com o objetivo de criar 2 reels (90 segundos cada), ambos colaborativos, e um passatempo.

CAMPANHA

A campanha decorreu entre os dias 28/10 e 18/11 de 2024, em 2 momentos:

1.º momento:

no seu registo habitual de “Apanhados”, o humorista Pierre Zago ”vestiu a pele” (ou, melhor, o fato de macaco) de mecânico e foi para a rua abordar as pessoas com quem se cruzava, num estilo brincalhão com piadas / trocadilhos com referência ao universo da mecânica automóvel (essencialmente, pneus).

Este reel foi lançado no dia 27/10/2024, apenas como conteúdo orgânico.

2.º momento:

em ambiente de oficina, no qual o humorista, na personagem do mecânico, comunica o passatempo e faz um apelo à participação.

Este reel foi lançado no dia 28/10/2024, um dia após o outro reel.

PASSATEMPO

Para ajudar a alavancar o número de visualizações e angariar o máximo de seguidores possível, foi lançado um passatempo na página da @continental_Portugal designado “Apanhados do Pneu”, num claro trocadilho entre o estilo de humor do @pierrezago e os pneus da Continental, numa expressão popular.

RESULTADOS

+ 1 300 000

views

+ 21 000

likes

+ 1 000

comentários

+ 500%

novos seguidores

Quer alavancar a presença da sua marca nas redes sociais?

Falar no Whatsapp
Vamos conversar? 💬
Olá! 👋
Podemos ajudar?