ANA Medicina Dentária
Comunicar serviços dentários com eficiência e resultados

cliente

ANA – Medicina Dentária

ano

2021

serviços

descrição

A ANA Medicina Dentária é uma clínica dentária localizada na cidade da Maia que prima pela excelência e por uma saúde oral acessível a todos. Destaca-se pelo serviço de implantologia pelas vantagens e condições oferecidas, como transporte e alojamento para o paciente, caso este esteja geograficamente distante da clínica.

DESAFIO

A BOOMER desenvolveu uma estratégia digital para aumentar a reputação da clínica e promover os seus serviços, nomeadamente o serviço de implantologia.

OBJETIVOS

Aumentar o reconhecimento da marca junto do público-alvo

Comunicar a proposta de valor (serviços e vantagens)

Gerar leads qualificados

ESTRATÉGIA

O mercado das clínicas dentárias é muito competitivo, contando com várias clínicas nas proximidades, bem como com grandes players nos centros urbanos que possuem uma capacidade de comunicação e atração inigualável. Assim, é imperativo trabalhar de forma consistente e a longo prazo a imagem da clínica para que esta se destaque e conquiste espaço na mente dos consumidores.

Foi traçada uma estratégia de forma a aproveitar as ferramentas disponíveis e alcançar a melhor relação custo-benefício, tendo em conta os objetivos da campanha. Assim, a campanha foi desenvolvida em três vertentes, numa sequência que corresponde ao comportamento de compra do consumidor: 

1 – Reconhecimento

2 – Consideração

3 – Conversão

Para atingir os objetivos definidos, foi desenvolvida uma estratégia de funil de vendas para captação de leads (novos clientes) que se baseou, sobretudo, na criação de uma landing page e na geração de tráfego para a mesma através de paid media.

Além dos criativos (imagens), foram desenvolvidos vídeos promocionais da clínica e dos serviços para aumentar as taxas de impacto e interação e estabelecida uma parceria com uma influencer.
Adicionalmente, foi desenvolvida uma Estratégia de Conteúdos para as redes sociais da Clínica – Facebook e Instagram, de acordo com os objetivos definidos.

Foram criados conteúdos para gerar reconhecimento, consideração e conversão.

Foram criadas diversas campanhas de paid media no Facebook/Instagram e Google – Search and Display – em primeiro lugar, para gerar interação e, em segundo lugar, para gerar tráfego para a Landing Page. 

 

Posteriormente, foram desenvolvidos anúncios com objetivo de conversão, com base nos públicos criados a partir dos anúncios anteriores, que foram impactados com campanhas de retargeting.

resultados

(ao fim de 6 meses de campanha)

+700 000

impressões

+12 000

clicks

+5 000

visitas à Landing Page

+500

leads geradas

=

icone6

Retorno do Investimento

+

Aumento do reconhecimento da marca

icone7

800%

+ novos seguidores no Facebook e Instagram
icone8

30%

novos visitantes no website da clínica

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