Fica a par das últimas tendências do Marketing, Design e Tecnologia com a newsletter d’O Raio do Blog

Ao subscrever a nossa newsletter, concorda com o tratamento dos dados pessoais de acordo com a Política de Privacidade e Proteção de Dados.

Como desenvolver uma estratégia de conteúdos para 2025?

2024 está prestes a terminar e o foco agora é planear o próximo ano, seja para um negócio que está para nascer, ou para outro já com anos de experiência. O planeamento é crucial para conseguir alcançar metas, objetivos e tomar decisões com antecedência. Aliás, para tudo é necessário planeamento, se queremos estruturar as melhores estratégias e condições para a concretização de algo, não é verdade?

LER MAIS

Sorte ou Azar: Como as Superstições Influenciam as Marcas?

Finalmente, sexta-feira 13! Se para uns o número 13 é sinónimo de medo, para outros significa oportunidade. As superstições têm um papel curioso no mundo dos negócios e influenciam não só o desenvolvimento de produtos, mas também o sucesso (ou fracasso) de campanhas de marketing.

LER MAIS

O rebranding da Jaguar: um rugido inesperado e fãs a mostrar as garras

A Jaguar revelou uma nova identidade de marca. As reações foram, maioritariamente, negativas com fãs da marca revoltados com o rompimento com o passado e designers a reclamar da ultra-simplificação e de mais uma marca a perder a autenticidade, em prol do minimalismo. Mas terá sido esta polémica um falhanço de estratégia ou a melhor coisa que podia ter acontecido a uma marca em dificuldades?

LER MAIS

Bluesky e Threads: Novas Perspetivas no Mundo das Redes Sociais

Com o rápido avanço tecnológico, a Inteligência Artificial (IA) está a destacar-se como um poder transformador nas redes sociais. As empresas estão cada vez mais a recorrer à Inteligência Artificial para desenvolver estratégias personalizadas e potencializar a eficiência das suas campanhas. Mas essa revolução digital não tem riscos?

LER MAIS

Competências Essenciais para Analistas de redes Sociais em 2025

Com o rápido avanço tecnológico, a Inteligência Artificial (IA) está a destacar-se como um poder transformador nas redes sociais. As empresas estão cada vez mais a recorrer à Inteligência Artificial para desenvolver estratégias personalizadas e potencializar a eficiência das suas campanhas. Mas essa revolução digital não tem riscos?

LER MAIS

Vantagens em Utilizar dias Temáticos nas Estratégias de Marketing

No mundo digital atual, as redes sociais estão repletas de datas temáticas, algumas com significado profundo e outras que, à primeira vista, parecem apenas ser um convite à diversão. No entanto, quando bem planeadas, estas efemérides têm o potencial de enriquecer as estratégias de marketing e fortalecer o posicionamento de uma marca.

LER MAIS
Falar no Whatsapp
Vamos conversar? 💬
Olá! 👋
Podemos ajudar?