SONAE S&F
2019
Criação de marca, identidade visual, linha gráfica e estratégia de comunicação do projeto de Employer Branding da SONAE S&F, com o objetivo de gerar comunicação, interna e externa, a médio e longo prazo e transmitir que a Sonae S&F é um ótimo lugar para trabalhar e uma empresa impulsionadora de carreiras.
Com base em três eixos – Agile, Digital e Fashion – desenvolveu-se uma estratégia para a marca com especial enfoque na comunicação interna, externa e institucional.
O objetivo era criar uma marca versátil, adaptável aos vários momentos de comunicação com os targets da SONAE S&F, sem colidir com a linguagem da marca-mãe e outras insígnias do Grupo.
O naming do projeto – IN – aliado a um logótipo com cores joviais e apelativas, grafismos distintivos e simbólicos, transmite uma marca forte, orgânica, fluída e mutável.A simplicidade da marca permite uma grande versatilidade: por um lado, é adaptável aos vários momentos de comunicação com os públicos (interno e externo) e, por outro, é facilmente integrado com outros logótipos da empresa, para uma comunicação institucional. Esta versatilidade espelha-se nos materiais desenvolvidos, com uma linguagem jovem e dinâmica.
Foi também criada uma versão do logo IN para cada um dos vários momentos do processo de recrutamento da SONAE SF, utilizadas em comunicações por e-mail.
Naming versátil
Identidade visual e linha gráfica dinâmica e distintiva
Estratégia de Employer Branding