NASCENTE CORRETORES DE SEGUROS
A marca que nasce da fusão da experiência, do profissionalismo e da ambição

cliente

NASCENTE Corretores de Seguros

ano

2021 – 2022

serviços

descrição

Presente em Matosinhos (Sede), Porto, Rio Tinto e Vizela, a Nascente Corretores de Seguros nasceu da fusão de três empresas:

 

• Dias da Costa Corretores de Seguros
• Nascente Mediação de Seguros
• José Martins Mediação de Seguros

 

Hoje é uma empresa renovada, mas que não perdeu os seus princípios orientadores do passado, e preparada para os novos e exigentes desafios do mercado segurador, nomeadamente na distribuição de seguros.

desafios

Com a fusão das 3 empresas, surgiu a necessidade de criar uma nova imagem que transmitisse um pouco das características distintivas das 3 marcas que agora se tornavam numa só.

De forma a conseguir posicionar-se num mercado altamente competitivo e com grandes players, como o mercado segurador, a NASCENTE Corretores de Seguros solicitou à BOOMER um trabalho de branding impactante e que ajude a diferenciar a marca.

objetivos

elementos-02.png

Posicionamento da nova marca no mercado

elementos-03.png

Fidelização e angariação de novos clientes B2B e B2C

elementos-04.png

Comunicar a fusão das três marcas existentes numa nova marca

elementos-05.png

Maior aposta na comunicação digital

logotipo

O novo logótipo foi o resultado do princípio da pirâmide Cliente – Corretores – Seguros. O “N” estilizado destaca, assim, o papel dos corretores de seguros como intermediários entre o cliente e os serviços. Com um lettering moderno, mas com detalhes que o tornam distintivo e com um feel sóbrio e profissional, a nova imagem simboliza a experiência e seriedade da marca que representa uma nova etapa da história das empresas.

A nova imagem foi declinada para os diferentes materiais e canais de comunicação da NASCENTE Corretores de Seguros, tanto online como offline.

A nova imagem da marca foi aplicada em diferentes suportes de comunicação, como o estacionário e nos calendários 2022.

A nível digital, todos os canais foram atualizados com a nova imagem da marca, desde o website às redes sociais.

resultados

elementos-06.png

Identidade visual e linha gráfica dinâmica e distintiva

elementos-07.png

Uniformização da comunicação nos vários canais online e offline

elementos-08.png

Imagem mais digital e aposta na comunicação nos canais online

elementos-09.png

Adaptação das páginas web já existentes para a nova imagem

elementos-10.png

Fidelização e angariação de novos clientes

Precisa de uma equipa segura para a sua marca?

Falar no Whatsapp
Vamos conversar? 💬
Olá! 👋
Podemos ajudar?