6 DICAS DE COPYWRITE PARA CONTEÚDO IRRESISTÍVEL

6 DICAS DE COPYWRITE PARA CONTEÚDO IRRESISTÍVEL

Estás com dificuldades em estabelecer uma relação com o teu público ou sentes que te falta inspiração?

Estás com dificuldades em estabelecer uma relação com o teu público ou sentes que te falta inspiração? Pois bem, já sabes que n’O RAIO DO BLOG não te deixamos ficar mal e, por isso, trazemos até ti conteúdo pertinente que te pode facilitar a vida em várias tarefas diárias. Desta vez, deixo-te algumas dicas para escreveres conteúdo interessante que vá direto ao coração do teu público.

 

Sabes que em qualquer comunicação que fazes, seja um vídeo, uma imagem para o Facebook ou um artigo para o teu blog, deves motivar a pessoa à ação que estabeleceste como objetivo. Para isso, é importante que despertes a sua curiosidade e a atenção.

 

É aqui que o Copywrite adquire extrema importância! A magia das palavras bem pensadas pode levar-te à vitória.

 

Se queres sair vencedor confere estas 9 dicas e vê os resultados que tanto anseias caírem do céu:

Estuda intensivamente o teu target

O primeiro passo é conheceres a fundo as motivações, desejos e principais características do público que definiste como alvo. Pensa na razão que os levará a ficarem convencidos com o teu propósito. Todos os pormenores contam. Desde a linguagem, às imagens que utilizas ou até à forma como abordas o assunto. O que tu queres é agradá-lo e fazê-lo sentir-se especial. O segredo é ir direitinho ao seu coração!

Utiliza títulos apelativos

Sabes aquela máxima que ouves desde o berço “não existe uma 2ª oportunidade para causar uma boa 1ª impressão”? Neste caso é mesmo assim! O título do teu artigo, a primeira frase de um post ou a frase que acrescentas a uma imagem são o primeiro contacto que o teu público terá com o teu conteúdo. Esse é o momento-chave para captares o seu interesse.

Sê o mais claro possível

A clareza é, talvez, o ponto mais importante. Faz com que o teu público te compreenda. Torna o teu objetivo “claro como a água”. Não corras o risco desnecessário de confundir ou gerar desconfiança a quem lê. Não digas mais do que o estritamente necessário. Utiliza frases curtas e divide o conteúdo em partes. Esquece as longas manchas de texto que assustam os leitores ou imagens repletas de frases bonitas.

Sê autêntico

Escolhe o teu mood, sê criativo e diferencia-te dos demais. Não dês “mais do mesmo” ao teu público. Surpreende-o e cria o teu próprio estilo.

Sê persuasivo

O truque é surpreender. Dá ao teu público algo inédito! Torna as palavras apetecíveis, usa aquelas que sabes que vão, sem sombra de dúvida, fazê-lo clicar no teu título. Arrisca e desafia-os!

Utiliza Call To Actions

Este é o passo que trará o retorno que procuras! Mostra ao teu público a ação que se segue. Ok, ele já leu o teu artigo, já clicou na bonita imagem que fizeste, agora mostra-lhe o que deve fazer a seguir. Mas mostra-lhe em grande estilo, com um botão bem apelativo e uma frase irresistível!

Para seres um bom Copywriter não tens obrigatoriamente que ser o maior escritor de todos os tempos. Aperfeiçoa as tuas técnicas e mantém-te atento ao mundo ao teu redor. Sê criativo e encontra o teu próprio estilo. O mais importante é passares a tua mensagem com clareza.

 

Bom trabalho

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