ANA – Medicina Dentária
2021
A ANA Medicina Dentária é uma clínica dentária localizada na cidade da Maia que prima pela excelência e por uma saúde oral acessível a todos. Destaca-se pelo serviço de implantologia pelas vantagens e condições oferecidas, como transporte e alojamento para o paciente, caso este esteja geograficamente distante da clínica.
A BOOMER desenvolveu uma estratégia digital para aumentar a reputação da clínica e promover os seus serviços, nomeadamente o serviço de implantologia.
Aumentar o reconhecimento da marca junto do público-alvo
Comunicar a proposta de valor (serviços e vantagens)
Gerar leads qualificados
O mercado das clínicas dentárias é muito competitivo, contando com várias clínicas nas proximidades, bem como com grandes players nos centros urbanos que possuem uma capacidade de comunicação e atração inigualável. Assim, é imperativo trabalhar de forma consistente e a longo prazo a imagem da clínica para que esta se destaque e conquiste espaço na mente dos consumidores.
Foi traçada uma estratégia de forma a aproveitar as ferramentas disponíveis e alcançar a melhor relação custo-benefício, tendo em conta os objetivos da campanha. Assim, a campanha foi desenvolvida em três vertentes, numa sequência que corresponde ao comportamento de compra do consumidor:
1 – Reconhecimento
2 – Consideração
3 – Conversão
Para atingir os objetivos definidos, foi desenvolvida uma estratégia de funil de vendas para captação de leads (novos clientes) que se baseou, sobretudo, na criação de uma landing page e na geração de tráfego para a mesma através de paid media.
Foram criadas diversas campanhas de paid media no Facebook/Instagram e Google – Search and Display – em primeiro lugar, para gerar interação e, em segundo lugar, para gerar tráfego para a Landing Page.
Posteriormente, foram desenvolvidos anúncios com objetivo de conversão, com base nos públicos criados a partir dos anúncios anteriores, que foram impactados com campanhas de retargeting.
+700 000
impressões
+12 000
clicks
+5 000
visitas à Landing Page
+500
leads geradas
=
Retorno do Investimento
+
Aumento do reconhecimento da marca
800%
30%
novos visitantes no website da clínica