NASCENTE CORRETORES DE SEGUROS A marca que nasce da fusão da experiência, do profissionalismo e da ambição
cliente
NASCENTE Corretores de Seguros
ano
2021 – 2022
serviços
branding
design gráfico
descrição
Presente em Matosinhos (Sede), Porto, Rio Tinto e Vizela, a Nascente Corretores de Seguros nasceu da fusão de três empresas:
• Dias da Costa Corretores de Seguros • Nascente Mediação de Seguros • José Martins Mediação de Seguros
Hoje é uma empresa renovada, mas que não perdeu os seus princípios orientadores do passado, e preparada para os novos e exigentes desafios do mercado segurador, nomeadamente na distribuição de seguros.
desafios
Com a fusão das 3 empresas, surgiu a necessidade de criar uma nova imagem que transmitisse um pouco das características distintivas das 3 marcas que agora se tornavam numa só.
De forma a conseguir posicionar-se num mercado altamente competitivo e com grandes players, como o mercado segurador, a NASCENTE Corretores de Seguros solicitou à BOOMER um trabalho de branding impactante e que ajude a diferenciar a marca.
objetivos
Posicionamento da nova marca no mercado
Fidelização e angariação de novos clientes B2B e B2C
Comunicar a fusão das três marcas existentes numa nova marca
Maior aposta na comunicação digital
logotipo
O novo logótipo foi o resultado do princípio da pirâmide Cliente – Corretores – Seguros. O “N” estilizado destaca, assim, o papel dos corretores de seguros como intermediários entre o cliente e os serviços. Com um lettering moderno, mas com detalhes que o tornam distintivo e com um feel sóbrio e profissional, a nova imagem simboliza a experiência e seriedade da marca que representa uma nova etapa da história das empresas.
A nova imagem foi declinada para os diferentes materiais e canais de comunicação da NASCENTE Corretores de Seguros, tanto online como offline.
A nova imagem da marca foi aplicada em diferentes suportes de comunicação, como o estacionário e nos calendários 2022.
A nível digital, todos os canais foram atualizados com a nova imagem da marca, desde o website às redes sociais.
resultados
Identidade visual e linha gráfica dinâmica e distintiva
Uniformização da comunicação nos vários canais online e offline
Imagem mais digital e aposta na comunicação nos canais online
Adaptação das páginas web já existentes para a nova imagem