As Vantagens do Marketing Personalizado

As Vantagens do Marketing Personalizado

O Marketing Personalizado é, nada mais nada menos, que ações de marketing que vão ao encontro das necessidades e características particulares de cada cliente.

O Marketing Personalizado é, nada mais nada menos, que ações de marketing que vão ao encontro das necessidades e características particulares de cada cliente.

Atualmente é possível ter ações de marketing personalizadas mesmo com negócios de grande dimensão. No entanto, existe uma diferença e uma linha muito ténue que separa a personalização de uma comunicação invasiva.

 

O foco deve estar em fazer com que o cliente se sinta valorizado pela empresa e, como consequência, as vendas, a visibilidade e a fidelização dos clientes crescerem.

Hoje, o Marketing entende que cada pessoa é única, os consumidores valorizam serem tratados como tal, ao invés de serem tratados como mais um número na base de dados de uma empresa.

 

 

Neste artigo vamos enumerar 4 Vantagens de praticar ações de Marketing Personalizado:

1. Otimização da experiência do cliente

personalização de ofertasprodutosserviços e conteúdos contribuem para melhorar a experiência do consumidor. Coisas simples como comunicar com o cliente usando o seu primeiro nome podem ter um grande impacto e fazer com o que cliente se sinta valorizado. Este é um ponto muito importante para criarmos uma boa ligação e primeiro impacto positivo com o nosso cliente.

2. Facilitar a tomada de decisão do cliente

Ao melhorarmos a experiência dos nossos clientes, estamos também a facilitar a sua escolha. Ao personalizarmos as comunicações que chegam até aos nossos clientes, estamos a entregar conteúdos que vão ao encontro das suas necessidades, o que faz com que a tomada de decisão de compra por parte do consumidor seja muito mais fácil.

3. Fidelização dos clientes

Quando, enquanto clientes, notamos que há uma intenção por parte das marcas de nos agradarem e de nos fazerem sentir especiais, por norma, temos vontade de voltar a adquirir os serviços ou produtos dessa mesma marca. Um cliente que recebe boas recomendações personalizadas, sente-se compreendido e tem, no geral, uma boa experiência com a empresa, tende a voltar a comprar e essa dinâmica com a marca faz com que essa confiança e proximidade se transforma em fidelização.

4. Aumento da conversão

Se colocarmos em prática o que foi mencionado nos pontos anteriores, a consequência vai ser um aumento das vendas e das conversões. Se melhorarmos a experiência do cliente, facilitarmos a sua tomada de decisão e o cliente ficar fidelizado, naturalmente as vendas vão aumentar. É de salientar também que é mais fácil vender a alguém que já adquiriu algum produto da nossa marca do que vender a alguém que nunca comprou nada da nossa marca. Por isso, lembra-te de valorizar todos os clientes que passam pela tua loja, pois são esses que têm uma maior predisposição para regressar se tu realmente tiveres um bom produto ou serviço e efetivamente valorizares o cliente.

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