© 2023 | BOOMER
O Marketing Personalizado é, nada mais nada menos, que ações de marketing que vão ao encontro das necessidades e características particulares de cada cliente.
O Marketing Personalizado é, nada mais nada menos, que ações de marketing que vão ao encontro das necessidades e características particulares de cada cliente.
Atualmente é possível ter ações de marketing personalizadas mesmo com negócios de grande dimensão. No entanto, existe uma diferença e uma linha muito ténue que separa a personalização de uma comunicação invasiva.
O foco deve estar em fazer com que o cliente se sinta valorizado pela empresa e, como consequência, as vendas, a visibilidade e a fidelização dos clientes crescerem.
Hoje, o Marketing entende que cada pessoa é única, os consumidores valorizam serem tratados como tal, ao invés de serem tratados como mais um número na base de dados de uma empresa.
Neste artigo vamos enumerar 4 Vantagens de praticar ações de Marketing Personalizado:
A personalização de ofertas, produtos, serviços e conteúdos contribuem para melhorar a experiência do consumidor. Coisas simples como comunicar com o cliente usando o seu primeiro nome podem ter um grande impacto e fazer com o que cliente se sinta valorizado. Este é um ponto muito importante para criarmos uma boa ligação e primeiro impacto positivo com o nosso cliente.
Ao melhorarmos a experiência dos nossos clientes, estamos também a facilitar a sua escolha. Ao personalizarmos as comunicações que chegam até aos nossos clientes, estamos a entregar conteúdos que vão ao encontro das suas necessidades, o que faz com que a tomada de decisão de compra por parte do consumidor seja muito mais fácil.
Quando, enquanto clientes, notamos que há uma intenção por parte das marcas de nos agradarem e de nos fazerem sentir especiais, por norma, temos vontade de voltar a adquirir os serviços ou produtos dessa mesma marca. Um cliente que recebe boas recomendações personalizadas, sente-se compreendido e tem, no geral, uma boa experiência com a empresa, tende a voltar a comprar e essa dinâmica com a marca faz com que essa confiança e proximidade se transforma em fidelização.
Se colocarmos em prática o que foi mencionado nos pontos anteriores, a consequência vai ser um aumento das vendas e das conversões. Se melhorarmos a experiência do cliente, facilitarmos a sua tomada de decisão e o cliente ficar fidelizado, naturalmente as vendas vão aumentar. É de salientar também que é mais fácil vender a alguém que já adquiriu algum produto da nossa marca do que vender a alguém que nunca comprou nada da nossa marca. Por isso, lembra-te de valorizar todos os clientes que passam pela tua loja, pois são esses que têm uma maior predisposição para regressar se tu realmente tiveres um bom produto ou serviço e efetivamente valorizares o cliente.
Este artigo foi útil? Partilha ou deixa o teu comentário!