SONAE S&F

NAMING E BRANDING

BRANDING & DESIGN STRATEGY

DESAFIO

Criação de marca, identidade visual, linha gráfica e estratégia de comunicação do projeto de Employer Branding da SONAE S&F, com o objetivo de gerar comunicação, interna e externa, a médio e longo prazo e transmitir que a Sonae S&F é um ótimo lugar para trabalhar e uma empresa impulsionadora de carreiras.

 

CONCEITO

Com base em três eixos - Agile, Digital e Fashion - desenvolveu-se uma estratégia para a marca com especial enfoque na comunicação interna, externa e institucional. O objetivo era criar uma marca versátil, adaptável aos vários momentos de comunicação com os targets da SONAE S&F, sem colidir com a linguagem da marca-mãe e outras insígnias do Grupo.

 

RESULTADO

O naming do projeto - IN - aliado a um logótipo com cores joviais e apelativas, grafismos distintivos e simbólicos, transmite uma marca forte, orgânica, fluída e mutável.
A simplicidade da marca permite uma grande versatilidade: por um lado, é adaptável aos vários momentos de comunicação com os públicos (interno e externo) e, por outro, é facilmente integrado com outros logótipos da empresa, para uma comunicação institucional. Esta versatilidade espelha-se nos materiais desenvolvidos, com uma linguagem jovem e dinâmica.

 

DERIVAÇÕES

Uma das versões criadas para o logótipo IN utiliza o cinzento para criar uma versão mais institucional.
Foi também criada uma versão do logo IN para cada um dos vários momentos do processo de recrutamento da SONAE SF.

 

 
Naming versátil

 

 

Identidade visual e linha gráfica dinâmica e distintiva

 

Estratégia de Employer Branding

 

 

 

 

 

 

QUER TRANSFORMAR A SUA MARCA NUMA REFERÊNCIA?


Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.