AEP - SERVIÇOS

CAMPANHA DIGITAL

DIGITAL & MARKETING STRATEGY

DESAFIO

AEP — Associação Empresarial de Portugal é um parceiro de negócio estratégico para as empresas portuguesas. A missão da AEP é defender os interesses dos seus associados, com uma oferta diversificada de serviços técnicos e especializados de consultoria.

Com o objetivo de aumentar a notoriedade da instituição e dos seus serviços, assim como de reforçar a imagem da AEP junto do seu público-alvo, foi criada uma sub-marca - AEP SERVIÇOS - e desenvolvida uma estratégia para comunicação nos meios digitais.

 

ESTRATÉGIA

Criação de uma landing page

 

Divulgação nas Redes Sociais

 

Campanhas de Paid Media

 

E-mail marketing

 

LANDING PAGE

Design user-friendly
Foco em conteúdo relevante
Optimizada para conversão
Testes A/B contínuos para maximizar a eficiência

 

SOCIAL MEDIA

Com os objetivos de promover os serviços AEP e criar engagement, foram criados dois tipos de publicações:

Publicações que geram engagement com dicas de gestão, novidades ou alterações legislativas pertinentes, informação útil para empreendedores, etc.

Publicações que promovem o contacto com a promoçao dos serviços AEP, seus benefícios e respetiva aplicabilidade no mercado

 

PAID MEDIA

De forma a massificar a comunicação e a trabalhar a notoriedade dos Serviços AEP, foi delineado um plano de Paid Media nas redes sociais e no Google.

 

FACEBOOK ADS

heart icon
Notoriedade da Marca
promover os serviços AEP para o maior número possível de potenciais clientes

laptop icon
Tráfego para website
gerar tráfego qualificado para a landing page para obtenção de leads

followers
Aquisição de seguidores
gerar e aumentar a comunidade nas redes sociais

GOOGLE ADS

Plataforma Display
Com o objetivo de trabalhar a notoriedade, foram desenvolvidos banners a ser apresentados a potenciais interessados que estivessem a navegar em websites que continham assuntos relacionados com os serviços prestados.

Plataforma Search
Com o objetivo de gerar tráfego qualificado para a Landing Page, foram desenvolvidos anúncios para o motor de busca Google de modo a apresentar a AEP no exato momento em que as pessoas estivessem à procura dos serviços prestados.



E-MAIL MARKETING

A estratégia de E-mail marketing foi aplicada de duas formas:
1º: Envio de e-newsletters de apresentação da Landing Page;
2º: Produção e envio de conteúdo útil e relevante para aumento de notoriedade e da reputação da marca.

 

RESULTADOS

(em 6 meses de campanha)

target

PESSOAS ALCANÇADAS

 

landing page

VISITAS À LANDING PAGE

 

statistics icon

SEGUIDORES NO FACEBOOK

 

facebook

TAXA DE INTERAÇÃO (a média do setor é de 0,3%)

 

 

 


AUMENTO DA NOTORIEDADE DA MARCA

 

 


CONTÍNUA GERAÇÃO DE LEADS

 

 

QUER DESCOBRIR COMO POTENCIAR A SUA MARCA NO MUNDO DIGITAL?


Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.